02/06 Professor Bilingue na Língua Portuguesa e Libras

 

Ontem (01/06) o vereador Dalton Silvano deu entrada na Câmara Municipal, de um Projeto de Lei 270/2016 que trata da criação de cargos de Professor Bilingue na Língua Portuguesa e Libras - Língua Brasileira de Sinais, para atuação nas escolas municipais de Educação Bilingue e nos polos do Ensino Fundamental do primeiro ao nono ano escolar da Escola Fundamental, no atendimento à pessoa surda ou com deficiência auditiva.

Os cargos serão preenchidos mediante concurso de provas e títulos, exigida a formação em nível de graduação Superior Letras/Domínio de Libras no mínimo.

Referido projeto de lei vem atender e complementar o Decreto Municipal nº 52.785 de 10 de novembro de 2011 que criou as respectivas escolas na rede de ensino público, sem entretanto, provê-las dos recursos humanos necessários - no caso os professores - para execução desta importante tarefa.

Esse projeto vem atender pedido feito pela Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos, através do professor Neivaldo Augusto Zovico, Coordenador Nacional de Acessibilidade para Surdos dessa entidade.

Dada a importância do projeto, o Vereador vai acelerar a tramitação do mesmo na Câmara Municipal e pedir a sua sanção ao prefeito.

Imagem  
Publique/Compartilhe:
...................................................................................................................................................................................................................................................................